TrupEncanta > Notícias > Notícias > TrupEncanta Realiza Oficina de Técnica Vocal
  • Notícias
  • Nenhum comentário

No dia 19 de outubro, das 9h às 12h, a TrupEncanta promoveu uma enriquecedora Oficina de Técnica Vocal. A oficina foi conduzida pela talentosa maestrina Tânia Gorni, que abordou tópicos fundamentais, como as principais partes do aparelho vocal: laringe, cordas vocais, diafragma e cavidades ressonantes (garganta, boca, nariz). Além disso, discutiu cuidados essenciais para a saúde vocal, técnicas de controle da respiração para melhorar a sustentação vocal, e exercícios de aquecimento vocal para preparação das vozes.
A oficina também incluiu um treinamento prático de técnica vocal, focado na melhora da projeção e controle da voz. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de executar um trecho da música “Canção de Amor e Paz”, em duas vozes, aplicando os recursos aprendidos ao longo da manhã. A diferença na qualidade vocal ao utilizar essas técnicas foi notável.
Todos os participantes saíram encantados com a experiência e expressaram o desejo de dar continuidade a esse trabalho tão importante e transformador.
Agradecemos imensamente à maestrina Tânia Gorni por proporcionar momentos tão enriquecedores e inspiradores para o nosso desenvolvimento vocal.

Author: trupencant
Começamos em 2013, como um grupo de contadores de histórias de Além Paraíba - a Trupe Palavras Encantadas. Ao longo destes anos, expandimos nossas ações para além das narrativas. Em 2016, nos enquadramos como Ponto de Cultura. Em 2020, nos conectamos com o ecossistema Gerando Falcões, doamos cestas básicas ao longo da pandemia e, acima de tudo, nos transformamos para continuar nosso trabalho de forma digital e híbrida. Em 2021, escrevemos um novo capítulo e nos tornamos a TrupEncanta: mais atual, simples e próxima, e com uma sede para receber nossa comunidade e fazer diferença na vida de cada pessoa, focando nossos esforços em ensinar e capacitar crianças, jovens e adultos em atividades educacionais, esportivas, lúdicas, culturais e atendimentos sociais.

Deixe um comentário